Comprar um imóvel na planta significa obter um imóvel antes de ser construído, em que você, através da consulta de projetos arquitetônicos tem a real dimensão de como ficará o imóvel, de fato, após construído e pode obter um retorno financeiro a partir disso. Entenda sobre como funciona o investimento e quais os benefícios da compra de imóvel na planta.
Os investidores precisam de fundos de investimento para permanecer no negócio. Trata-se de um forte incentivo de condições de investimentos simples e rentáveis. Além disso, o financiamento bancário dos custos relativos à construção depende de um certo número de pré-vendas. O investidor ao reduzir a duração do projeto, pode aumentar o retorno sobre o investimento (ROI). Se o investidor tiver um bom histórico, os bancos provavelmente irão disputar entre si para dar crédito a ele, com isso, ele minimiza os custos de administração com recursos para construção a um preço competitivo.
Comprar este tipo de propriedade é muito mais vantajoso para investidores, uma vez que o imóvel na planta não precisa atender aos seus gostos pessoais, basta estar dentro de certos padrões e que tenha predisposição para agradar potenciais compradores ou locatários. Assim, o investidor geralmente não possui tanta pressa em obter o imóvel com urgência, inclusive, para ele pode ser até vantajosa certa demora para que a região no entorno do imóvel se valorize ainda mais com o passar dos anos. A única preocupação do investidor é que o imóvel seja atraente e gere interesse nas pessoas, seja um inquilino a longo prazo, um inquilino de curto prazo, um turista ou até mesmo um outro investidor. São inúmeras as possibilidades e perfis de pessoas que podem se interessar pelo imóvel, por este motivo investir em imóveis na planta é um negócio muito rentável.
Comprar imóvel na planta é uma estratégia que irá maximizar o retorno sobre o investimento do investidor de varejo nos estágios iniciais no ciclo de valorização do mercado. Todos os benefícios de se comprar imóvel na planta estão diretamente relacionados a um mercado em ascensão e ativo. Um local que serve de exemplo por ser um mercado imobiliário em expansão crescente é o sul da Flórida devido ao aumento da procura e crescimento populacional na região nos últimos cinco anos.
Miami-Dade e Broward são duas regiões com alto potencial de desenvolvimento imobiliário. Novos imóveis na planta estão sendo desenvolvidos em Hollywood Beach, South Beach, Downtown Miami, North Bay Village e Brickell Avenue em Dadeland. Os edifícios que estão sendo construídos atendem necessidades diferentes, desde aqueles luxuosos e imponentes de 70 andares à beira-mar até aqueles projetos mais simples a preços acessíveis no subúrbio. Assim, independente do objetivo ou orçamento disponível é possível buscar por um imóvel na planta que seja vantajoso para investir e que traga retorno lucrativo de médio a longo prazo.